Funcionários de Escorpião normalmente emanam uma autoconfiança silenciosa. Eles são auto-suficientes e não dependem dos outros para se sentirem importantes. Eles mantêm sua vida privada separada do trabalho e assumem completa responsabilidade por seus atos e sua situação.
Eles não ficam pedindo desculpas; apenas tomam conta de sua própria vida e esperam que todos os demais façam o mesmo. Aqueles que não o fizerem, colegas e gerentes, terão de enfrentar a ira do Escorpiano.
Eles não se incomodam em absoluto de se manifestar quando acham que algo está errado, qualquer que seja a situação. E se você os desafiar, fique certo de que haverá retaliação. Eles não admitem insultos ou oposição.
Se você gerencia um funcionário Escorpiano, certifique-se de cumprir sua palavra e não quebrar nenhuma promessa – o Escorpiano vai perceber e criar pesados ressentimentos contra você, se o fizer. Você pode nem se dar conta até que seja tarde demais – mas pode ter certeza que você saberá.
Funcionários de Escorpião reagirão aos outros à sua volta exatamente como são tratados. Quando conseguem o que querem, são muito receptivos. Se você está tentando motivar ou trabalhar com um colega de Escorpião, cuide de tratá-lo com respeito e de agir profissionalmente.
Dê a eles tarefas desafiantes que lhe permitam usar sua esplêndida autoconfiança e coragem.