Magia Manipulativa e Magia não Manipulativa

Magia manipulativa é a magia feita sem o consentimento da pessoa envolvida.Mesmo um feitiço de cura é considerado manipulativo se o bruxo não tiver obtido permissão do doente. Todos nós sabemos que muitas vezes queremos fazer o bem e não vemos mal nenhum em fazer um feitiço para ajudar uma pessoa querida, mas não é assim que funciona. Se deseja ajudar alguém através da magia comunique suas intenções e pergunte se pode ou espere a pessoa pedir isso a você.

Muita gente acredita que não é legal fazer um feitiço de amor, que o amor deve ser natural e verdadeiro e o que tiver que ser será. Outras pessoas acreditam que todo mundo tem que fazer sua parte e não custa nada dar uma mãozinha para o destino, especialmente para deixar claro o seu desejo. O problema é que é muito difícil para aquela pessoa que tira o seu fôlego e dizer – “Oi, eu estou apaixonado! Posso fazer um feitiço para você se apaixonar por mim também?” Por isso, a maioria dos feitiços de amor são manipulativos.

Toda magia se divide em manipulativa e não manipulativa. Ela é manipulativa quando você realiza um encantamento que interfere no livre arbítrio da pessoa. Muitos feitiços de sedução são manipulativos. Os não manipulativos, por sua vez, não interferem no livre arbítrio da pessoa, agindo muitas vezes no feiticeiro e não no enfeitiçado. Por exemplo: um homem quer conquistar uma mulher e faz um feitiço de sedução. Assim que ficam juntos sob a lua e horas certas, a mulher sente-se atraída pelo homem e seu desejo de resistir diminui. Sua mente fica nublada e ela não consegue pensar. Isso foi um feitiço manipulativo. Por outro lado, se esse mesmo homem quiser conquistar essa mesma mulher, ele pode usar o feitiço não manipulativo, fazendo um feitiço de amor e sedução que o torne mais belo aos olhos da pessoa, colocando-o sempre perto do objeto de afeição através de coincidências.

O que torna uma magia manipulativa?

Essa é uma questão meio complicada. Quase todas a magias de amor acabam sendo manipulativas, porque muito pouca gente utiliza um feitiço de amor sem estar com alguém em mente. Logo, quando focamos naquela pessoa, o objeto de nossa atração, fazemos as forças invisíveis influírem na vontade dela. Usar um nome específico ou simplesmente pensar na pessoa torna a magia manipulativa. Esse tipo de magia pode trazer repercussões negativas. Uma delas é a magia dar certo. A magia é energia, simplesmente. Não é boa nem má. Nossas intenções é que definem o sentido dessa energia. Se você focaliza seu poder numa pessoa específica, está interferindo na vontade dela. Você pode conseguir o que deseja, mas o resultados não serão o que você espera.

Por outro lado, o que diz a Lei do tríplice retorno, a lei mais importante entre os bruxos de todos os tempos e todas as partes? Ela diz que tudo o que você fizer magicamente para você multiplicado por três. Quem realiza feitiços de ódio e vingança tem motivos de sobra para pensar três vezes. Mas quem realiza um feitiço de amor não tem com que se preocupar, se sua intenção for pura, pois o pior que pode acontecer é o amor enviado magicamente para a outra pessoa retornar para você triplicado.

O problema é que nem todo amor é puro. Há vários tipos de amor. Alguns são muito mais um amor do próprio ego do que amor puro. Logo, tenha cuidado. Amor que é amor não fere nem magoa as pessoas. Não separe, não coloque a sua vontade acima da vontade dos outros. Muitas pessoas já realizaram feitiços manipulativos. Dão certo, mas, acredite, o resultado não vale à pena. Aprenda a submeter seu desejo à sabedoria divina, dizendo sempre ao final de cada feitiço, “se for vontade divina”. Saiba que quem está lá em cima não iria querer o pior para nenhum de nós e sabe muito melhor o que nos faz feliz do que nós mesmos. Experimente fazer isso, usando o nome da Deusa ou do Deus. Seu feitiço pode não ter o efeito desejado, mas você com certeza será mais feliz assim.

Toda magia pode ser transformada em manipulativa ou não manipulativa. O mais sábio é não se arriscar e partir para a magia não manipulativa, retirando o foco de uma pessoa específica e se concentrando em encontrar a pessoa certa. Pense nas qualidades da pessoa que você deseja (qualidades reais e não ilusões que você mesmo criou), atraia para si o amor, a amizade ou o que você deseja, mas não uma pessoa específica. Para transformar uma magia em manipulativa basta acrescentar ao feitiço dados específicos da pessoa que você deseja. Lembre-se também de que o amor é muito abrangente. Você pode atrair simpatia, amizade e até um caso folas de noite de Lua Cheia. Mas é fundamental que você saiba o que realmente quer.

E O Que Afinal Você Quer?

Faça uma análise muito séria antes de usar a magia para conseguir o que deseja, acredite, você vai conseguir. Analise o que você sente para saber do que você precisa. É um casamento de papel passado? Uma pessoa com que compartilhar bons e maus momentos? Uma amizade duradoura? Uma grupo de amigos solidário e leais? Um ótimo sexo sem maiores conseqüências?

Saiba exatamente o que você quer e então parta para a magia. Evite usar nomes, evite a obsessão. O sucesso nunca é tão bom quanto você imagina.


One thought on “Magia Manipulativa e Magia não Manipulativa

  1. themage says:

    No fundo, a grande questão quando se faz magia não é o que se pretende, mas quais as barreiras mais fáceis de evitar e que mais resistência opoem.

    Essas barreiras são os desejos das outras pessoas. Qualquer magia pode alterar o caminho de uma pessoa, se não houver um verdadeira motivação para ela registir a essa magia. Mas se houver um boa razão para contrariar essa magia, não há magia que dobre a vontade da pessoa. Não há magia que funcione contra a verdadeira vontade.

    E é, principalmente, por isso que a magia manipulativa (que manipula outras pessoas) é um enorme desperdício de tempo e de energia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *