Funcionários de Peixes podem ser empregados leais e trabalhadores.
Na função certa, eles são capazes de deixar seus sonhos de lado e penetrar a fundo no menor detalhe – entregando-se de corpo e alma ao chefe ou à organização que eles sintam serem dignos de tal devoção.
Por outro lado, não há imagem mais triste que a de um funcionário Pisciano mal aproveitado. Ele agirá como se sua baia fosse uma cela de prisão e ficará sonhando com seu próprio negócio ou com as próximas férias.
Trabalhadores Piscianos infelizes normalmente não agüentam ficar muito tempo num lugar. Eles geralmente pularão de emprego em emprego, procurando o ambiente ideal, com o qual eles possam se comprometer e em que possam acreditar.
E se as coisas estiverem indo na direção errada no escritório, o Pisciano será o primeiro a senti-lo.
Eles preferirão se levantar e partir, e deixarão que alguém resolva perceber o problema. Piscianos são geralmente mal-entendidos pelos seus colegas.
Tipicamente tímidos e introspectivos, eles normalmente mantêm sua verdadeira natureza escondida, por temer que ela não se encaixe na cultura corporativa.
O que motiva um funcionário de Peixes a se fixar em um lugar, além da excelência? Tente cumprimentos. E mostre-lhe os impactos de seu trabalho em toda a organização. Eles precisam saber que o que estão fazendo vale algo em uma escala maior.
Será necessário aceitar sua organização e planejamento anticonvencionais. Só porque seu relatório de vendas não está no formato certo, não significa que é menos eficaz.
Mantenha seu ambiente brilhante e otimista, e uma happy hour depois do trabalho também não vai matar ninguém.