Segundo as tradiçoes indigenas norte-americanas, todo ser humano possui um totem animal, um espirio em forma animal, que empresta qualidades à pessoa, e também age como guardiao e conselheiro, ele pode despertar instintos adormecidos e ajudar a entrar em equilibrio com a natureza.
Instrumentos
- 1 pote de barro
- ervas secas sortidas
- 1 maçã
- mel
- 1 vela violeta
- 1 copo com agua
- caldeirão
- 9 pedras
- fosforos
- carvão
Numa noite de lua cheia, tome um banho purificador e prepare o local com o circulo mágico, num pratinho coloque a maçã dentro do mel e ao lado, um copode agua mineral, Acenda incenso e a vela e de pé faça a invocação:
Que a Deusa Mãe e o Deus Pai estejam comigo hoje e sempre.Eu (nome) seu(sua) filho(a), em peço sua permissão para iniciar esta operação mágica.
Erga a mão direita, acima da sua cabeça, e sinta uma energia quente descendo como um raio. Com a mão aponte para as pedras reunidas na sua frente.
Espiritos das Pedras Antigas, acendam a chama destes irmãos para que possa iluminar meu caminho.
Energize as Pedras. Agora uma por uma disponha-as em circulo , onde ficará com os outros instrumentos, depois sente-se, esfregue as mãos e diga:
Ancestrais, antigos aliados, aqueles que trazem a memoria do tempo.Ouçam meu pedido.Sintam minha intenção pura. Estejam comigo.
No pote de barro, coloque um pouco de carvão e acenda, jogue um pouco de ervas e deixe queimar.
Esvazie a mente:
Nas patas do cavalo, nos olhos do lobo, nas asas da aguia,nas garras do urso, no bico do falcão, que se acenda em minha alma a força do meu animal guardião.
Vá jogando ervas e repitindo esta frase até entrar em transe.
Depois diga:
Que meu animal guardião agora se apresente, que eu possa senti-lo e a ele me religar.
Vai aparecer uma imagem de animal na sua mente. Sinta-o dentro e fora de você ao mesmo tempo. Terminado o ritual, agradeça as entidades presentes e bata palma 3 vezes, dizendo no final:
Esta operação mágica esta encerrada.