Funcionários de Leão querem ser os primeiros a se sobressair no trabalho. Mesmo se não puderem liderar, eles procurarão cada oportunidade para aumentar seu próprio status – e se alguém mais parece estar à frente deles, cuidado: eles deixarão claro que não estão felizes, fazendo beicinho reclamando.
Eles desejam tanto progredir que tomarão mais responsabilidades e se sobrecarregarão mais que qualquer um no escritório. E como se autopromovem! É provável que eles estejam contando a todos no escritório que maravilhoso trabalho estão fazendo agora, assim como dando a todos conselhos não-solicitados.
Eles se sabem superiores e querem que todos saibam disso também. Essa arrogância pode causar problemas, às vezes, quando trabalham sob supervisão; porém, são tipicamente funcionários esforçados só para demonstrar como são bons.
Eles florescem em funções de vendas – podendo promover um produto ou companhia tão bem como promovem a si mesmos. Sua força e arrogância tão pouco é apenas espetáculo. Em uma situação de crise, os leoninos realmente demonstram sua verdadeira coragem.
Os leoninos desejam liderar e estarão buscando mais responsabilidade e recompensas. Eles ficam felizes em treinar e monitorar novos colegas, assim como apreciam dar conselhos e estar em posições de autoridade.
Se você está tentando gerenciar um funcionário de Leão, precisará elogiá-lo muito, além de dar-lhe responsabilidade e independência. Eles certamente vão querer ajudá-lo a livrar-se de sua carga de responsabilidades gerenciais. Apenas seja cauteloso – sabe, a próxima coisa de que eles poderão tomar conta é seu cargo.