Por estar trilhando este caminho já a algum tempo, todos os dias encontro pessoas que me pedem que lhes faça um feitiço alegando que o feitiço delas não dá certo. E, quando lhes digo que não faço feitiços ficam indignadas -Você não é uma bruxa? Sim eu sou uma bruxa que quase não faço feitiços porque não necessito fazer-los. Ser bruxa não é passar o dia inteiro mexendo o caldeirão e fazendo conjurações. Também noto que muitas pessoas buscam a Arte pensando que vão ganhar super poderes ou descobrir segredos cabulosos. Ou ainda vão direto buscar um feitiço pra fazer sem ter nenhuma noção do que estão fazendo. Então leem acender uma vela vermelha, untar com oleo de mirra , etc, etc e fazem maquinalmente como estava escrito e depois dizem: Essa porcaria de feitiço não deu certo, eu fiz tudinho como estava mandando! Vou, nas proximas linhas tentar dar uma ajudinha à estas pessoas, para que desvelem seus misterios interiores e ganhem seus super poderes “mentais”. Vou tentar escrever da maneira mais clara e simples o possível para que todos possam entender. Para os neófitos não estarei dizendo nenhuma novidade, pois muitos já disseram isso antes. Este texto esta dirigido aos leigos.
Primeiro antes de tentar fazer algum feitiço, temos que comprender o mundo em que vivemos e fazemos parte dele. Este é o principal fator, e mais dificil no meu ponto de vista. Nosso mundo não é apenas esta dimensão em que estamos enxergando e, uma dimensão esta interligada diretamente a outra dimensão. Muitas religiões e seitas religiosas já falaram sobre isso. O grande problema é que falam superficialmente e as pessoas que ouvem acreditam ser um dito popular e tomam a decisão de acreditar ou não. Um exemplo: entre os Católicos existe uma oração da Chave de São Pedro que diz que o que estiver trancado no céu estará trancado na terra, e o que estiver aberto no céu estará aberto na terra. Estudando a filosofia Hermética encontramos o segundo princípio que diz: “O que está em cima é como o que está em baixo e vice versa”. Poderíamos encontrar muitos outros exemplos mas isto não vem ao caso agora. Já sabemos que: devemos entrar em harmonia com este universo para que possamos adquirir o domínio inteligente sobre as energias universais para que atuem em nosso favor. Segundo fator importantíssimo para o equilíbrio: Auto Conhecimento. Conheces a ti mesmo? Então porque se auto prejudica com afirmações negativas? Não sou bonito, não sou inteligente, no sou capaz, sou pobre, não vou conseguir? Aquele que se conhece não é aquele que aceita seus defeitos e qualidades e sabe do que é capaz ou não. Aquele que se conhece é aquele que sabe que seu próprio cérebro é um instrumento de alto poder e perigosíssimo se não for empregado adequadamente. Somos o que acreditamos ser – uma frase muito comum, mas que ninguém dá importancia. Mas, depois que você ler este texto vai passar a compreender a importancia desta frase. Quem somos nós? Por acaso já pararam para pensar? Já repararam nos ciclos da natureza (esta dimensão que podemos enxergar) e os ciclos do ser humano? Não te parece que tudo é uma grande coincidência? Não, nada é coincidencia, nada é por acaso…Nós somos o “micro” no “macro”, somos parte deste universo e por isso mesmo estamos sujeitos às Leis deste Universo. Explicando de uma maneira figurada para facilitar o entendimento de todos: “Nosso cerebro é como um computador de rede que envia nossas informações pessoais ao Servidor.” Este computador “Servidor” (universo) é perfeito e vai processar exatamente as informações enviadas. Por exemplo se você diz que é pobre – o mundo (tudo o que existe, pessoas e energias) vai atuar sobre você desta maneira. Por que esta é a informação que você envia e recebe de volta. E assim forma um ciclo vicioso onde se torna difícil para você mesmo reprogramar seu computador, porque você passa a estar condicionado a este pensamento. Como o elefante do circo preso a uma mera corda.
E, isto tudo não pára por aí. Esta “incapacidade” gera uma depressão psicológica na pessoa que passa cada dia mais a ter pensamentos negativistas. Além de prejudicar a si mesmo está enviando essas informações ao Macro -e atuando de maneira prejudicial à todo o universo. Porque? Porque a energia nunca está parada – está sempre em movimento. “O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está em baixo.” Ou seja, se estamos mal em nossa própria mente, estamos mal também na mente do mundo. Quantas vezes nos sentindo bem, nos deparamos com pessoas angustiadas que nos reclamam de tudo e depois de este encontro nos sentimos melancolicos e tristes? Fomos contaminados por esta energia negativa. Ao assistirmos as noticias na televisão ou lermos jornais que só nos reportam coisas negativas acreditamos que o mundo está perdido. E isso é muito negativo porque é uma reprodução muito grande de pensamentos negativos que atinge à toda a humanidade. Gerando depressão e angustia em massa. Temos que contaminar o mundo de boas energias. Existem uma variedade de exercícios mentais que nos ajudam a reprogramar nosso cérebro em nosso beneficio e consequentemente em beneficio do TODO. Saber isso tudo o que escrevi agora, não é importante. Importante é compreender (sentir) tudo isso e aplicar no seu dia-a-dia. Pois, a partir do momento que pudermos enviar informações corretas ao “Servidor” seremos tratados como queremos e assim estaremos realizando nosso milagre pessoal. Isto é Magia.
Texto da autoria da Sacerdotisa, membro(f) de várias mailling lists sobre wicca.